Páginas

31 de maio de 2016

Sobre o Puth


Olá a todas, passei por aqui apenas para vos falar sobre o passado dia 29, quando fui ao Rock in Rio. Tal como seria de esperar, adorei a experiência, tive a oportunidade de ir à roda gigante e de viver novas "aventuras", e isso é algo que fica para a vida. 

Quanto aos concertos, gostei muito de todos, não estava à espera de gostar da Ivete Sangalo, mas a mulher é cheia de energia positiva e good vibes, como não acabar sendo contagiada? 😊 O concerto do Avicii foi igualmente agradável, parecia uma discoteca ao ar livre. Porém, o concerto do Charlie Puth foi o meu favorito, deixem-me dizer que ele, sem exageros, arrasou/"divou"/deitou a casa abaixo! Ele interagia imenso com o público, e achei muito querido da parte dele quando começou a ler os cartazes que algumas fãs tinham feito. 😍 

Também tive a oportunidade de ver o magnífico fogo de artifício, pois era o último dia do evento, achei espetacular, nunca tinha visto tão de perto algo assim, tirei montes de fotografias. Agora estou com uma depressão pós concerto, mas quando isso passar vou ver que foi um dia bastante bem passado. Espero em 2018 ter a oportunidade de voltar lá.


29 de maio de 2016

Rock in Rio


Bom dia a todas, hoje vou ao Rock in Rio e estou bastante entusiasmada. Recebi a notícia de que, à última da hora, a Ariana Grande teve de cancelar o concerto devido a problemas na garganta, e vai ser substituída pela Ivete Sangalo, que vai voltar a atuar. Apesar disso, mal posso esperar para descobrir como é o espaço, e para ver o Charlie Puth e o Avicii.
Espero que tenham todas um excelente dia, depois conto-vos como foi. Também vão ao Rock in Rio?

26 de maio de 2016

Estudos


Eu já não consigo estudar. Eu sei que ainda tenho exames, mas eu sinto-me estafada, sem energia nem concentração para os estudos. Distraio-me com qualquer coisa, sonho acordada com as férias. Nesta altura do campeonato, é mesmo muito complicado focar-me. Nos últimos dois testes que tive, estudei muitíssimo pouco para ambos. Amanhã é o último teste e não toquei na matéria. Weak brain.

Vou ter de me organizar e arranjar uma maneira de ganhar força de vontade, visto que, de momento, é algo que eu não tenho. Até lá, desejem-me sorte para o teste para o qual não estudei.

23 de maio de 2016

Marioneta

Eu já escrevi tantas vezes sobre este assunto, peço desculpa por estar a ser chata, mas a verdade é que esta montanha russa das indecisões não pára de subir. Sinto que falta algo no blogue. Sinto que nada está como eu quero, ao meu gosto. "Se não gostas do que vês, muda", dizem vocês. Tá, ok, os únicos problemas são os bloqueios constantes, as crises criativas.
Tenho a impressão de que o blogue perdeu o conteúdo, que agora só publico coisas chatas, sem o mínimo interesse. Quando leio o que escrevo, penso "eu antes conseguia fazer muito melhor". Antes, eu nunca tinha crises criativas. Conseguia fazer os layouts que quisesse, escrever uns textos originais. Atualmente, não sei que conectores utilizar, sinto que o meu vocabulário é a coisa mais básica à face da Terra, penso que simplesmente nada faz sentido neste cantinho.

E eu quero identificar-me com este cantinho. Foi graças a mim que ele nasceu. E o futuro dele está nas minhas mãos. Eu não quero abandoná-lo, como fiz com todos os outros. Quero mudá-lo. Quero identificar-me com ele.

Não quero ser uma marioneta, manipulada pelos constantes bloqueios

Eu não sei se consigo dar uma pequena pausa no blogue. Duvido mesmo, afinal é algo que faz parte de mim. Então, eu planeio continuar a vir aqui, enquanto preparo um novo projeto. Uma nova fase. Até lá, eu gostava de saber, que mudanças vocês gostariam de ver no blogue? Façam-me chegar as vossas opiniões sobre tipos de posts; o tipo de layout; tudo o que gostariam de ver no blogue, nos comentários.

I love you all to Saturn and back <3

22 de maio de 2016

BD

Apesar de ter uma grande imaginação e de conseguir imaginar os cenários que são descritos nos livros, nunca consegui ver a cara das personagens. Sempre foi um bloqueio para mim. Era nisso que as histórias aos quadradinhos facilitava: já tinha a cara desenhada. É por isso que acho as bandas desenhadas ótimas para pessoas preguiçosas ou com falta de imaginação. Ou com as duas coisas
Estou a pensar em ler mais BD no verão. O meu irmão farta-se de ler banda desenhada sobre os Vingadores e nunca se cansa. Talvez eu comece com Calvin & Hobbes, já vi por aí umas tiras engraçadas!

E vocês mermaids? Gostam de ler banda desenhada?

21 de maio de 2016

Colorful Mind


O interior da minha mente está atafulhado de pensamentos negativos e autodestrutivos. Cada vez pesa mais. E isso impede-me de concentrar e de me focar no que é importante. Estes pensamentos entopem a minha "veia artística", dando origem a constantes bloqueios de criatividade, folhas de papel em branco, composições fraquinhas e falta de posts. No verão tentarei redimir-me.

"She always wears black, but she has the most colorful mind"

P.S: A primeira pessoa que comentar este post vai conquistar o 500º comentário, por isso eu só queria agradecer a todas vocês por tornarem isto possível.

15 de maio de 2016

querer eu queria, mas a carteira não deixa

Já nos aconteceu a todas, ver uma peça de roupa na loja e pensares que é amor à primeira vista, mas é só à primeira vista mesmo, porque depois olhas para o preço e todos os momentos que te imaginaste com essa peça vão por água abaixo. Isso é uma coisa extremamente frustrante, e acabou de me acontecer agora mesmo.

Como sereia de Saturno que sou, fiquei caidinha por esta manta em forma de cauda de sereia. Fui à loja online espreitar, e sinceramente fiquei de queixo caído quando vi que custava 69€. Este preço, mais o custo dos portes... nem pensar. Worst feeling ever. Eu já me estava a imaginar no quentinho da manta, com um chocolate quente, num dia chuvoso de inverno, a ver uma série. De repente tudo se desfez em mil pedacinhos. Portanto mermaids, se vocês são ricas, aproveitem e comprem esta manta com um ar tão cute, ou então podem todas juntar dinheiro e oferecer-ma como prenda de aniversário do blogue, what do you think about it? Enfim, a loja é a SHOWPO e o link da compra encontra-se aqui. Boa semana a todas.

12 de maio de 2016

Um Ano do Saturn's Mermaid

Hoje os calendários indicam o dia 12 de maio. Para a maioria é um dia normal, mas para mim é um dia bastante especial. Alguém sabe porquê?


Hoje o blogue faz UM ANO! 

Oh meu Deus, eu ainda nem acredito! Como é possível? Quer dizer que, há precisamente um ano atrás, eu estava a escrever estas palavras?:
"O recomeço é sinónimo de segunda oportunidade. Olho para o céu e vislumbro o sol a pôr-se, enquanto aparecem umas nuvens cor-de-rosa. Eu sei o significado delas: "Amanhã estará bom tempo e tu terás um dia feliz". Foco-me nesta frase e tento acreditar. Amanhã será outro recomeço. Outra oportunidade de emendar os erros que cometemos hoje. Outra oportunidade para lhe dizer o que sinto por ele, para fazer as pazes com a melhor amiga, ou mesmo para realizar o trabalho de casa esquecido. Amanhã teremos outra oportunidade para sermos felizes."
Como é que eu vos posso agradecer o suficiente? Cada seguidora nova, cada comentário, cada e-mail. Talvez eu não tenha muitas leitoras, mas as que tenho, as minhas mermaids, são as melhores do mundo! E o que é a quantidade quando a qualidade é tudo? Tudo o que eu vos posso dar é um grande obrigado, mas se estivessem aqui ao meu lado, eu juro que vos daria um abraço do tamanho do mundo!

11 de maio de 2016

Jack & Jack

Dia 8 de maio fui ao concerto dos Jack & Jack, na Aula Magna, em Lisboa. A prova viva de que adorei a experiência é o facto de agora estar com uma DPC (depressão pós concerto). Adorei cada momento, eu fiquei mesmo perto do palco e pude vê-los tão bem (e aos abdominais deles também, mas não falemos nisso 😂).


Houve uma parte do concerto, já durante as últimas músicas, em que o Jack Johnson saiu do palco e foi a correr ter com umas fãs que se encontravam na parte do anfiteatro (a sala é constituída por duas partes: as doutoriais, onde eu estava, e a parte do anfiteatro, onde já não podem estar perto do palco), e quando ele estava a voltar para o palco, eu e a amiga com quem eu fui chegámos ao pé dele, e nesse momento eu fiquei estática por tê-lo à minha frente, e aí ELE DEU-ME A MÃO POR UM SEGUNDO! 😍 😲 😍 😲😍 😲😍 😲

Como fã, fiquei completamente maluquinha, sem acreditar no sucedido, depois ouvi tantas raparigas a gritar na minha direção "que sortuda!", fiquei mais feliz do que já estava antes, enfim, todo o concerto foi recheado de momentos bons, dancei e pulei e diverti-me imenso. ❤️

O concerto foi também uma experiência que me ensinou algo, mas quero falar disso noutro post. I love you all so much as I love Jacks ❤️

3 de maio de 2016

Beyoncé's Pearls


Estava eu a falar do vestido que a Beyoncé utilizou na gala do MET, em Nova Iorque, e estava a comentar que tinha lido por aí algures um rumor de que cada pérola do vestido custava 8 mil dólares. Não sei se é verdade ou não, mas foi o que ouvi. Acrescentei que não me importava nada de ter apenas uma daquelas pérolas, e dito isto, vira-se o meu irmão:

"Devíamos adotar uma ostra para termos todas as pérolas que quiséssemos"

Podia haver ideia mais genial? 👌👌 👌
Há que ter boas ideias de vez em quando não é? Portanto, aqui fica a dica: adotem uma ostra e vejam o dinheiro (ou as pérolas) a caírem do céu. Mas depois não se esqueçam de partilhar a vossa fortuna com moi!

2 de maio de 2016

Bochechinas Fofas


Eu sempre tive umas bochechas grandes, e quando era pequena todas as amigas da minha mãe queriam apertar "as bochechinhas mais fofinhas que alguma vez viram", segundo elas. Naturalmente, eu, enquanto criança, detestava ter pessoas a jogar-me as mãos às cara constantemente.
Resultado: pequeno trauma que felizmente já não habita em mim que consistia em desviar a cara ou agarrar na mão da pessoa que as aproximasse da minha cara.

Sintam pena de mim. Rezem pelas minhas bochechas.
E vocês mermaids? Têm algum trauma de infância?

1 de maio de 2016

Hey May

Adorei esta imagem!
O mês de maio vai ser um mar de novas experiências. Só quero que todas elas corram bem. 😊 😊 😊

Daqui a uma semana, dia 8, vou ver o concerto do Jack & Jack.
Dia 12, é o aniversário do blogue. Sim ele faz um ano e eu ainda nem me comecei a mentalizar disso!
Dia 29, vou ao Rock n' Rio, ver o Charlie Puth, o Avicii e a Ariana Grande.

Maio também é o mês onde eu vou começar a trabalhar o corpo para ir para a praia mais descansada. A sério, ando a fazer esta promessa desde o princípio do ano, e até agora tenho falhado, mas acredito de que, se me esforçar, vou conseguir.
E maio é aquele mês onde as temperaturas finalmente começam a subir... Porém, com as temperaturas, também sobem à cabeça mil e um planos para fazer no verão. Apesar de este ano ter exames, e só começar as férias mais tarde, já ando a planear o verão.

Espero que tenham um ótimo mês, e já agora, contem-me o que esperam do mês de maio. 😚
P.S: Ah, e durante o mês de maio vai haver umas novidades por aqui, fiquem atentas!