Páginas

19 de novembro de 2016

Filme | Montros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Boa tarde minhas mermaids, que saudade que eu tinha de falar com vocês! 💕 Escusado será culpar a escola, nas últimas semanas tenho tido tantas coisas para fazer, e raramente consigo arranjar um tempo para vir ao blogue... Mas, falando de outras coisas, hoje vim contar-vos o que achei da mais recente estreia no cinema, "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los".

A história passa-se setenta anos antes de Harry Potter ir para Hogwarts, tratando-se de um spinoff que dará origem a uma nova saga composta por cinco filmes. O desenrolar da história dá-se em Nova Iorque, onde Newt Scamander, um "magizoólogo" britânico, tenta encontrar as criaturas mágicas que protege a todo o custo, escondendo-as dentro da sua mala aparentemente normal. No meio da sua "caça" aos ditos cujos, acaba por se cruzar com outros feiticeiros e alguns não mágicos, tentando acima de tudo não expor  a comunidade feiticeira ao mundo dos muggles.

Sou um pouco suspeita para falar deste filme, pois se já me seguem há algum tempo sabem lindamente que eu amo tudo o que esteja relacionado com o universo do Harry Potter. E este filme não foi exceção. No entanto, superou todas as minhas expetativas.

Para começar, achei o elenco fantástico, mas tenho de destacar o trabalho de Eddie Redmayne, que desempenhou o papel da personagem principal de uma forma bastante genuína. Eu apaixonei-me pelo Newt, aquelas sardas, o sotaque britânico, juntamente com a sua personalidade tímida e misteriosa, resulta numa personagem extremamente cativante ou não fosse o Eddie o excelente ator que é.


Em segundo lugar, o ambiente de cada cena. Numa Nova Iorque dos anos 20, é perfeitamente normal que o ambiente seja diferente do de Hogwarts, pois aqui não vemos pessoas a aprender magia, mas sim a aplicá-la em várias situações do dia-a-dia, quer seja para se defender ou para tarefas mais banais, como por exemplo, cozinhar. O filme tem imensos momentos hilariantes, em grande parte provocados pelo muggle Jacob Kowalski, que a princípio se encontra surpreendido ao deparar-se com um mundo de magia, no entanto também existem partes um tanto assustadoras, que (exagero meu) parecem saídas de um filme do Exorcista.

Como não podia deixar de referir, os efeitos especiais estão espetaculares, embora pense que os da saga Harry Potter são melhores. Confesso que houve algumas partes onde fiquei desiludida, especialmente quando houve o típico momento "então mas eles não se vão beijar?", porém, este foi só o primeiro filme, e tenho a certeza que ainda acontecerá muita coisa. 

Recomendo o filme à viva força, mesmo que nunca tenham visto nenhum da saga "Harry Potter" (só uma pergunta: em que planeta vivem?), pois esta história pouco ou nada tem a ver com a saga original. Numa escala de 0 a 10, a pontuação deste filme é de 9¾. (desculpem, não resisti ahaha)

Espero que tenham gostado deste post. Já viram o filme, ou estão a pensar em ir ver? Contem-me o que acharam nos comentários! I love you all to Saturn and back. ♥

5 comentários:

  1. quero tanto ir ver!!!

    beijinhos,
    http://blog-in-shades-of-blue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi mas está na lista para ver!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Vi ontem com o meu namorado. Ai caraças gostei tanto, o que me ri com o Jacob xDDD E a Queenie é tão querida *-*

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi mas para a semana não me escapa ;) estou mesmo curiosa!

    ResponderEliminar
  5. estava para ir desde a estreia mas como a minha companhia ainda não pode ir só vou esta semana. estou em pulgas para ver o filme (:
    descobri o blog agora e adorei. sou nova seguidora.beijinho

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥