Páginas

8 de novembro de 2016

Para a "Su"

Na lateral de uma das minhas prateleiras, no meu quarto, encontra-se lá colado um desenho. O contorno negro e delicado, juntamente com a aguarela cor púrpura, decoram o papel originalmente branco, formando uma ilustração de uma bela menina saída de um livro mangá. Esse desenho foi-me oferecido por uma pessoa muito especial. Pelo menos, costumava ser. Ela mudou. Arranjou umas roupas janotas, viciou-se em música country. Conheceu novas pessoas e esqueceu-se da data do meu aniversário. E mais tarde, acabaria por esquecer o meu nome.

Ela mudou, mas o desenho não. A menina, carinhosamente apelidada de "Su", continua a ter o mesmo olhar misterioso. As suas madeixas escuras persistem em destacar o seu cabelo roxo. O traço fino do seu sorriso ligeiro e fechado permanece no seu devido lugar.

Há coisas que mudam e outras não. Talvez, de vez em quando, nos devamos agarrar às que nunca mudaram, sempre na esperança de que as coisas mudadas acabem por regressar a nós. Talvez, de vez em quando, ser iludida não faça mal a ninguém.

Texto da minha autoria, não copiar sem autorização prévia. Escrito a 22/9/16.

4 comentários:

  1. Gosto tanto da maneira como tu escreves! Parabéns!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Melanie, "ouvir" isso enche-me o coração <3
      Beijinhos

      Eliminar
  2. "Há coisas que mudam e outras não" grande verdade! O problema é que ser iludida faz mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez não nos faça mal de todo, porque são experiências que nos tornam mais fortes e fazem-nos ver o mundo de outra maneira. :)

      Eliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥