Páginas

29 de agosto de 2016

High School

Eu juro que me apetece arrancar os olhos da cara quando vejo posts/vídeos com o assunto "regresso às aulas". Não porque o conteúdo é mau, mas sim porque isso lembra-me de que estamos quase a voltar à treta do "levantar cedo, escola, estudar, testes, levantar cedo, escola, estudar, testes", o que era escusado. Mas já que só encalho em conteúdos do género, vou seguir a onda e falar-vos um pouco sobre a escola. Quem estiver como eu, escusa de ler. :P


Então, aqui a menina Athena vai para o décimo ano *batam palmas*. Ou seja, secundário, escola nova, turma nova, disciplinas novas! Eu escolhi o curso de economia (embora prefire dizer ciências socioeconómicas, sabem, dá um ar mais intelectual). 

Vou ter as disciplinas gerais, português, filosofia, educação física *kill me*, e uma língua estrangeira, no meu caso, espanhol para iniciantes. Quanto às específicas, vou ter matemática A, uma obrigatória, e para opção b) as opções existentes são economia, geografia e história. Ora, eu tinha escolhido economia e história, mas adivinhem só, não havia turmas de história, então eu tive de ir para uma turma de geografia. Nunca gostei muito de geografia, por isso espero que a professora seja simpática e cativante para não viajar para o meu mundo paralelo nas suas aulinhas.

Finalmente me livrei da turma que me acompanhou no 3º ciclo! *batam palmas outra vez* Nunca gostei muito da turma onde permaneci durante 3 anos, pela simples questão de não me identificar. As raparigas era todas muito bonitas, magras, cabelo encaracolado, extrovertidas e sempre com uma piada na ponta da língua. Os rapazes andavam todos atrás delas. Logo, o meu corpo, o meu cabelo escorrido e liso, e a minha personalidade introvertida e aborrecida nunca permitiram que eu me integrasse por completo. Sentia-me sempre de parte, sentia-me uma autêntica inútil.

Tenho medo de continuar a ser a mesma pessoa. Nunca fui sociável, e muito menos considerada "interessante" ou alguém divertida. Não sou boa a arranjar assunto nem a mantê-lo. Sou tímida com pessoas que eu não conheço ou que já não vejo à muito tempo. Por vezes, a única coisa que carrego comigo são inseguranças. Aquelas putinhas que estão sempre lá para estragar tudo.

Enfim... Desejem-me sorte. Desculpem o sarcasmo, o palavreado, hoje estou assim. Ah, há um ano escrevi um post de life hacks para a escola. Quem quiser ler, só clicar aqui. I love you all to Saturn and back. ♥

14 comentários:

  1. Estou em humanidades e sempre que me perguntam em que área estou e respondo, sou bombardeada com perguntas do género: "Então, foi para fugir à matemática, foi?" Enjoo!
    p.s: espero que gostes da área :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sociedade estereotipou o curso de humanidades como o dos "baldas", quando na verdade, a maior parte das pessoas vai para essa área devido ao seu amor por línguas. :)

      Eliminar
  2. Tenta ser mais positiva agora que vais "mudar de ares" e vais ver que vai ser bem melhor :)
    E isto pode ser cliché, mas eu tenho imensas saudades da escola :)

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha eu fico a pensar "será que quando for mais velha terei saudades desta rotina que agora considero aborrecida?". Muito obrigada pelo conselho :)

      Eliminar
  3. Eu estava na mesma situação quando fui para o 10º ano (nova escola, nova turma e nova zona) e estava cheia de medo. No início ninguém falava com ninguém mas com o tempo fomo-nos conhecendo e acabei por encontrar pessoas fantásticas. Não te preocupes que vai tudo correr bem.
    Boa sorte com tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero mesmo que sim. Penso que vou conseguir ultrapassar tudo. Obrigada :)

      Eliminar
  4. Vais ver que agora com esta mudança vai tudo correr bem :)

    A minha turma (estou em humanidades) é mista e temos o pessoal de economia connosco. Quase todos achavam que a disciplina mais fácil era economia, apesar de ter muitos conceitos. E quanto a geografia não é preciso te preocupares! Eu tive geografia e não achei muito difícil. Claro que a coisa complica lá pelo meio, como em tudo, mas se começares a estudar desde o início não tens problemas.

    Vou publicar, ainda esta semana, um post sobre a minha experiência no 10º ano e acabo sempre por referir os de economia. Pode ser que te ajude em alguma coisa, quem sabe.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, mas mesmo muito obrigado por me esclareceres em relação a algumas coisas Carina! Já li o teu post, e como sempre, adorei. Boa sorte para ti também <3

      Eliminar
  5. Eu acabei o secundário em Humanidades e, acredita, o secundário traz-nos muitas coisas boas mas também muitas coisas más! Mas há sempre boas recordações! Boa sorte para o secundário!

    Há giveaway a decorrer no blog! Participa!
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas boas e as más do secundário é como tudo na vida, tem sempre dois lados. Muito obrigada :)

      Eliminar
  6. Não tens que te sentir inútil, és quem és e tens é que ter orgulho nisso.
    Tens agora a oportunidade para mostrar que te orgulhas de ser quem és no secundário. Vais para uma nova turma, cheia de novas caras que escondem diferentes personalidades.
    Não te vou mentir e dizer que esta fase é fácil. É difícil. Bem difícil. Das mais difíceis pelas que passei na vida.
    Apesar de ter passado um mau bocado, não podia estar mais grata. Agora, ao olhar para trás, vi o quanto cresci em relação àquela 'meninina' lá do básico, e sei que essa menina estaria orgulhosa da pessoa em que me tornei.
    Enfim minha querida, desejo-te a melhor sorte do mundo e nunca te esqueças de sorrir, porque bem, tu és tu e não podias ter mais orgulho nisso.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou tentar agir com confiança, apesar de por vezes revelar-se uma tarefa complicada... Eu sei que é difícil, mas espero conseguir lidar com ela como tu lidaste, e daqui a uns anos poder aconselhar alguém com as palavras que agora me aconselhas. Muito obrigada Ana :)

      Eliminar
  7. Não te preocupes com o secundário! Eu quando passei para o 10º, para ciências, fiz de tudo para me separar dos da minha turma da básica, até anexei uma folha à matrícula para me por numa determinada turma!
    Eu na básica também era considerada super introvertida e tinha o mesmo medo que tu tens, apesar de apenas com aquela turma o ser, por isso é que tinha pedido para mudar. Assim que eu conheci os da minha turma do 10º eles até me diziam que nunca me imaginariam sem me rir e conversar com as pessoas porque tornei-me numa pessoa mais ou menos social! Mas não tenhas esse medo! Cada um é como é, ninguém o pode mudar! Se és introvertida e gostas de o ser, continua e não ligues ao que os outros dizem! O que torna cada um de nós fantástico é exatamente ser diferente! Para "sobreviveres" ao secundário basta seres quem és e nunca mudar por nada nem ninguém!

    Já respondi às perguntas! Passa no meu blog para as leres!
    http://moonlightfelicitydestin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, a sério! E tens toda a razão do mundo, para sobreviver a qualquer situação só é necessário sermos nós mesmos. :) Vou passar pelo teu blogue!

      Eliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥