Páginas

30 de abril de 2017

Chapéus e Botas


Um leve aroma paira no ar, proveniente da padaria do outro lado da rua. Talvez estejamos numa gelataria. Ou talvez num café. Nenhuma de nós tem bem a certeza, mas isso não é de todo importante. Estamos perdidas no meio da cidade das luzes, mas estamos juntas. Sentadas numa mesa no meio de uma rua desconhecida, a comer um gelado. Sempre preferiste morango, enquanto que o meu sabor predileto é baunilha.
Usas botas de cano alto, e eu um chapéu de abas largas. É a moda parisiense do momento, e conversamos sobre o tudo e o nada. Encontramo-nos numa outra época, longe de tudo o que sempre conhecemos, e juntas lidamos com os olhares indiscretos dos que giram a cabeça para trás, surpreendidos com a a nossa classe. Rimos alto. Cantamos todas as músicas que sempre recomendámos. Temos nas nossas mãos o poder de parar o tempo, e fazemo-lo da forma mais irracional possível. Porque os sonhos nunca foram para serem pensados, mas sim vividos. Não queremos acordar. E não o iremos fazer tão cedo.  O sonho é tão doce como o sabor do gelado. Basta fechar os olhos e fazê-lo perdurar para sempre.

Texto da minha autoria. Não copiar sem autorização prévia. Escrito a 30/04/2017.
Dedicado a uma amiga bastante especial.

10 comentários:

  1. Amei o texto, é mesmo muito inspirador!
    Beijinhos,
    https://moonlightfelicitydestin.blogspot.pt/2017/04/musica-do-mes.html#comments

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Fico tão contente por teres gostado, obrigada pelo comentário :D

      Eliminar
  3. Há imenso tempo que não passava aqui, que saudades dos teus textos! *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho estado fora, mas tinha saudades dos teus comentários acerca dos meus textos ahaha <3

      Eliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥