Páginas

8 de julho de 2016

Kaleidoscope Glasses


Há uma música dos Beatles, cujo nome é "Lucy in the Sky with Diamonds", que é possível associar ao rock psicadélico. Diversas pessoas acreditam na teoria de que os FabFour a escreveram sobre o efeito de um alucinogéneo, o LSD (se repararem nas letras maiúsculas no nome da canção vão perceber), embora eu acredite que cada verso desta linda melodia tem um significado escondido.

Após analisar a letra da música, reparei num verso cujo significado não entendia: "a girl with kaleidoscope eyes". Como fiquei intrigada, resolvi investigar, e cheguei à conclusão de que a frase é, na verdade, uma linda metáfora.

«Kaleidoscope, em português caleidoscópio, é um instrumento ótico formado por um pequeno tubo de cartão ou de metal, com pequenos fragmentos de vidro colorido, que, através do reflexo da luz exterior em pequenos espelhos inclinados, apresentam, a cada movimento, combinações variadas e agradáveis de efeito visual.» (retirado da wikipédia)

Proporcionam um efeito incrivelmente belo, muito agradável à vista!
A partir daí percebi que o significado da metáfora refere-se ao facto de ser possível observar muitos sonhos e ilusões nos olhos dessa tal rapariga. Já para não falar de que fiquei completamente viciada em caleidoscópios; e enquanto andava à procura de umas coisitas neste universo paralelo chamado internet, descobri algo fantástico: Kaleidoscope Prim Glasses, da marca h0les.

Criados pela designer Pamela Tietze, os óculos prometem uma visão multidimensional, devido às lentes de cristal com forma de diversos polígonos. No site da h0les, podem encontrar uma variedade enorme de armações, lentes e cores.


Caso possuam uma queda para a fotografia, também podem encomendar apenas as lentes, pois dá às fotos um efeito incrível! Claro que os únicos problemas são o preço e o facto de não exportarem os óculos para Portugal. Contratempos à parte, são uma peça muitíssimo original. Não faz mal nenhum babarem-se com estes óculos lindos. Sim, algumas pessoas podem achar este acessório estranho, mas pessoalmente, eu adoro, pois é algo exótico, diferente e peculiar, é uma excelente maneira de ver o mundo de uma forma alucinante, mais psicadélica (mas sem recorrer a drogas 😉).

Foi um post um tanto diferente, quem me acompanha sabe que eu não costumo escrever coisas deste género, mas espero que tenham gostado! Ah, e já agora, esta moda não é de agora, pois pelo que eu vi, já tem no mínimo uns 3 anos, logo, o meu objetivo não é falar-vos dos óculos como se fosse a última moda, mas sim desta maravilhosa descoberta que eu fiz!

14 comentários:

  1. Gostei bastante. Vou investigar as lentes para as máquinas!
    Beijinhos
    Mia
    https://my-world-vibes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por teres gostado! Essas lentes, tal como os óculos, dão às fotos um efeito multidimensional. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei bastante do post, muito original :) E os óculos são muito giros!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey Lily! É verdade, os óculos, embora exóticos, são fantásticos. Ainda bem que gostaste, obrigada pela opinião :D

      Eliminar
  3. awww que lindo! nunca tinha pensado nessa frase, que sempre me pareceu um pouco estranha (como se eles estivessem mesmo a meio de uma trip quando a escreveram xD) mas agora faz muito mais sentido xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A frase (aliás, a música toda) é linda, e o seu significado também. Só depois de eu ler cuidadosamente a letra da música é que tudo começou a fazer sentido na minha cabeça haha
      Beijinhos Noelle :)

      Eliminar
  4. Já conhecia esta "nova moda". Acho que são engraçados mas penso sempre que se alguém os usar durante uma hora deve ficar com uma dor de cabeça grande (enfim, manias minhas).


    Obrigada pelo comentário que deixaste no meu blogue. Foste bastante querida :) e, também como tu me disseste, estou aqui se precisares de algo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário fez-me rir :P Nunca pensei em relação às dores de cabeça, mas já me ocorreu que não deve ser muito boa ideia atravessar as passadeiras de óculos postos haha
      Ora essa, não tens de agradecer Carina, se precisares de alguma coisa já sabes! :)

      Eliminar
  5. Gostei muito dos óculos de caleidoscópio, são mesmo muito originais e criativos!
    Beijinhos

    https://moonlightfelicitydestin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey Felicity, ainda bem que gostaste! Mentes criativas, resultados fantásticos! (ok, acabei de inventar isto xD)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Gostei muito do post e do facto de teres partilhado! Conheço a música mas nunca tive muita curiosidade de pesquisar sobre ela, preguiça minha :P
    Gostei muito do teu blog, tornei-me seguidora <3
    Beijinhos!

    Ocean Scent

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rute, bem-vinda ao blogue! Ficou muito feliz por teres gostado do post, sua preguiçosa :P Obrigada pelo elogio e por teres seguido!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei os óculos! Post foi incrível amei
    Seu blog é lindo e já ganhou mais uma leitora
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Primeira seguidora brasileira aqui no blogue, haha muito obrigada :) Ficou muito contente por teres gostado do meu post e do blogue!
      Beijinhos

      Eliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥