Páginas

20 de fevereiro de 2016

As Minhas Pernas

Eu tenho um angioma na pele. Segundo os médicos, é designado por "Angioma Plano", ou seja, consiste numa mancha avermelhada ou rosa, que está presente desde o nascimento. Embora seja mais comum no rosto, eu tenho nas pernas. Eu até lidaria bem com UMA mancha na perna. Mas o problema é que eu tenho várias manchas ao longo das pernas, desde a planta dos pés até às nádegas. Apesar de o nome parecer horrível, eu estou bem de saúde, não é uma coisa grave. Mas isso afeta imenso a minha autoestima, que nunca foi muito elevada.

Eu detesto ir à praia não só por causa disso, mas também porque vejo pessoas a olhar para mim como se tivesse algum tipo de deficiência e mesmo adultos a olharem fixamente para as minhas pernas. É que nem tentam disfarçar porra. Tantas vezes que, no verão, me convidaram para ir à piscina, e eu sempre recusei, sempre inventei uma desculpa. No verão, pode estar um calor desgraçado, mas nesses dias eu evito sair de casa para poder andar de calções à vontade, embora deteste usar. Tal como os vestidos. Por acaso, no meu roupeiro, a existência de vestidos é nula. Quanto a calções só tenho um par.

E eu lembro-me de que houve um verão (2013, se não estou em erro) em que as temperaturas rondavam os 40 graus por aqui, a minha mãe inscreveu-me num atelier para me manter entretida. E eu ia sempre de calças e quando chegava a casa chorava imenso porque eu estava farta de ter calor mas não poder andar de perna ao léu como as outras raparigas. Então arrisquei e lá fui eu de calções para o atelier. E claro que não correu bem, porque chamaram-me algo do tipo "pernas de vaca". A minha reação é, de um certo modo previsível.

Hoje já não faço grande drama por causa das pernas. Lido com isto com mais calma, apesar de continuar a não gostar. Por vezes esqueço-me de que elas existem. Mas continuo impacientemente à espera do dia em que a médica diz "já podes remover isso".
Não sei com que finalidade estou a escrever isto, mas, sei lá, deu-me na gana desabafar sobre isto.

9 comentários:

  1. Há gente muito mesquinha, principalmente os outros jovens. Por muito dificil que possa ser para ti acho que deves tentar ignorar os outros e fazer/usar o que te apetece. Faz parte de ti, não tens de ter vergonha;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aprendi a ignorar, como disse hoje em dia lido com isto com mais calma! E gente dessa haverá sempre. Obrigada pelo apoio querida :)

      Eliminar
  2. Eu tenho má circulação nas pernas. Quando está mais frio fico logo com as pernas todas roxas. É horrível. Como vês percebo bem como te sentes. Mesmo no Verão, quando está mais calor, nunca ando de calções porque não é seguro que não vá ficar com as pernas roxas na mesma.
    Óbvio que me sinto mal com este "problema" mas é algo com o qual aprendi a lidar. No Verão ando sempre de calças também, não é algo que me desagrade de todo.
    As pessoas são muito maldosas no que toca a estas coisas, aproveitam logo para falar mal, porque são ignorantes e como não estão a par de determinadas coisas acham logo que é uma defeciência ou algo do género.
    Tu tens de te sentir bem contigo própria, e mandar essas pessoas estúpidas passear! Se queres andar de calções, força. Não ligues ao que os outros pensam e dizem, mostra-lhes que não te afeta as coisas que saem das suas bocas nojentas. Tu és superior! Superior e linda sendo apenas tu própria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mellia obrigada! Lamento por também passares por uma situação parecida... O que importa mesmo é o interior da pessoa não é? Além disso, as opiniões de ignorantes não são importantes :)

      Eliminar
  3. É preciso ter muito mau gosto para chamar a alguém "pernas de vaca", sinceramente que putos estúpidos... Não te sintas mal, se aceitares e ignorares os outros tudo é mais fácil. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma cicatriz ENORME nas costas, já para não falar das minhas costelas tortas... Enfim. Também passo por esses olhares quando vou à praia. Ás vezes, chateia-me, outras vezes penso: Caramba, passo um ano inteiro à espera da praia que não vai ser umas pessoas armadas em mirones, que me vão fazer ir embora.
    Por isso, o que eu quero dizer com este testamento, é que não ligues ao que os outros pensem, dizem e olhem... Não vale a pena gastar energia, com gente que não merece. Eu sei que por vezes, não é fácil, admito, mas tu és mais forte do que os outros. És sempre mais forte.
    Beijinhos
    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que já li no teu blogue foste operada à coluna e não correu bem certo? Lamento por isso :/ Eu no verão de 2015 também tive o mesmo pensamento e senti-me muito melhor e menos "observada". Obrigada pelo apoio Emma :)

      Eliminar
  5. Acho que não deves de deixar de ir à praia ou à piscina por causa disso, não deves ďeixar de fazer as coisas que gostas por causa daquilo que as pessoas dizem ou pensam...
    Sei que é complicado, mas vai haver sempre gente mesquinha a criticar e mesmo que não tivesses esse problema as pessoas arranjariam outra coisa com que gozar...
    Infelizmente é esta a nossa sociedade!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥