Páginas

16 de setembro de 2015

Life Hacks - Back to School 15/16

Hey! Hoje vim com algumas dicas que podem ajudar muitas de vocês em tempos de escola. 

1- Aquele(a) stor(a) que não gostas não se cala? Imagina-o(a) com cabeça de ovelha e a dizer mééé.

2- Mochilas demasiado pesadas? Podes arranjar cacifo ou optar por outra tática. Combina com o teu colega de mesa e um dia levas tu os livros, noutro dia leva ele. Obviamente haverá dias em que a mochila estará mais pesada, mas sempre é melhor que nada.
Conselho: apenas garante que o teu colega do lado não é um baldas, porque se for, quem terá de levar os livros és tu.

3- Quando comprarem um pacote de pastilhas e o puserem na mochila ponham também um vazio. Assim quando estiverem a mastigar uma pastilha. na escola e alguém vos pedir uma mostram-lhe o pacote vazio e dizem que já não têm mais. (direitos de autor à Emily Lovato)

4- Dificuldades em decorar a matéria? Come uma pastilha. Os estudos indicam que mastigar pastilhas deixam-nos mais inteligentes e melhora a nossa memória. Se comeres uma pastilha de um sabor enquanto estudas e voltares a comer uma do mesmo sabor antes do teste, há mais hipóteses de te lembrares das coisas.

5- Esqueci-me de fazer o TPC, e agora? Acontece a todos. Se a aula for logo a primeira, tentem aproveitar aqueles cinco minutos iniciais em que não se faz nada. Se for as outras, aproveitem o intervalo. Se for nas aulas da tarde, façam-no durante a hora de almoço. Sempre é melhor do que levarem falta. Acho que levar falta por causa de um TPC não feito é uma idiotice, nós temos mais disciplinas!

6- Problemas em acordar? Coloca uma música que detestes como toque de alarme. E antes de ires dormir, coloca-o longe da cama para seres obrigada a levantar-te. Se mesmo assim não funcionar, podes ter vários alarmes que tocam de minuto a minuto. Assim vais ser obrigada a levantar-te.

7- O que vou fazer ao blogue? Durante o tempo de aulas, com tantos testes e tanto stress torna-se difícil ter tempo para atualizar o blogue. O que eu aconselho é que, num dia da semana (sábados e domingos dá mais jeito) reservem um bocadinho do vosso tempo para agendar posts, responder a comentários e tal. Se vos proibirem de ir ao computador, então não há nada a fazer.

Não é que isto sejam bem life hacks mas espero ter ajudado com alguma coisa. Juro que isto vai funcionar a 99,9% (ou então o outro 0,1% vai-vos estragar a vida, buuut never mind).

4 comentários:

  1. O das pastilhas elásticas ri-me demasiado, nunca pensei em algo assim, mas boa ideia :)
    r: Foram uns problemas com a família, mas já passou. Muito obrigada pelo teu apoio querida. :D
    Obrigada pelos sites, vão dar-me jeito. Eu bem queria aprender, mas vou esperar pelo fim do 11º contudo andava mesmo com dificuldades de encontrar sites com matéria e vocabulário. Eu conheço uns youtubers, que usei os vídeos deles para estudar um pouco o alemão, e gostei muito. A rapariga faz vídeos em inglês, super querida e original. O rapaz fala português do brasil, tbm é um ótimo recurso. https://www.youtube.com/watch?v=sX720grcYB4&list=PLKhjewUR0LQTYeHH749WqcqpwCrlElC-t e https://www.youtube.com/user/DeutschFuerEuch/videos
    Espero que te sejam úteis Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te foi útil ^-^
      Oh não tens de agradecer querida. Só quis ajudar :P

      Eliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥