Páginas

9 de setembro de 2015

I don't wanna

Eu não quero que a escola comece. E não é porque vou ter de voltar a estudar ou a levantar-me cedo. Isso é o menos importante, apesar de também não gostar. Não quero que a escola comece porque vou voltar a ser gozada.

Eu tentava de tudo para pararem com aquilo. Tentei responder à altura, mas não sou o tipo de pessoa com uma resposta na ponta da língua, por isso acabava por não dizer nada de jeito. Tentei ignorar, mas como é possível fazê-lo, se os "ataques" deles eram cada vez mais frequentes? Tentei rir-me disso na cara deles, mas como o fazer quando o que eu queria era chorar?

Julgava-me fraca, por não conseguir fazer aquilo. Não me considero propriamente uma pessoa forte. Dizem que o que não nos mata, torna-nos mais fortes. Mas não era isso que eu sentia, eu sentia-me cada vez mais fraca. Tive de ir contar à DT. Um dos dois rapazes que gozavam comigo parou (olhares desdenhosos e indiretas à parte) mas o outro não. E ainda tive a sorte de ficar ao lado desse nas aulas.

Isso não são coisas fáceis de esquecer. Deixam marcas, podem não ser físicas, podem não se ver, mas sentem-se. Só espero que este ano as coisas sejam diferentes. Não são obrigados a falar comigo, mas que me deixem em paz ao menos. Escrevi isto tudo a chorar.

9 comentários:

  1. esses tipos de pessoas não valem nada! nao ligues pra eles! Felizmente nunca passei por essa experiencia mas sei muito bem como é. Também nunca tenho uma resposta na ponta da lingua. Mostra-te forte, e ignora-os. Sei que és forte para ultrupassar tudo! Beijos e boa sorte para este ano novo!

    ResponderEliminar
  2. Ohh :(
    É pena, mas a verdade é que vamos ter todos de ultrapassar o ano letivo que às vezes pode muito bem ser um inferno. Mas entra de cabeça erguida e confiante de que as coisas vão mudar. Depois deste tempo de férias para eles se acalmarem e do facto de teres contado à tua DT, as coisas devem estar mais calmas. Se não, e mesmo não sendo fácil, é só mais um ano.
    Por isso força, muita força!!
    Polyrhythm

    ResponderEliminar
  3. R.: inessampaiofreitas@gmail.com, se quiseres tb faço layouts :D

    ResponderEliminar
  4. Força querida, já sabes que estou sempre aqui do teu lado :)

    ResponderEliminar
  5. Oh, linda! Eu sei que é sempre difícil ultrapassar isso, e também não é fácil enfrentar essas pessoas porque nos lembram do que se passou. Também sei, e acredita que percebo porque também já me aconteceu não ter a resposta certa merecida na ponta da língua, mas não te deixes afetar por essas pessoas. Arranja as forças que são precisas para não deixares que eles te afetem. Se precisares de falar e conselhos no que eu puder ajudar podes mandar um mail (skydreamsforever@gmail.com)

    visita o meu blog:

    meandtheworldbysky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Hey, tem calma, vai melhorar... falo por experiência. Já tentaste pedir transferência de turma? Não gostava da turma onde estava, era gozada, não tinha amigos, sentia-me sufocada, percebo-te tão bem! Eu mudei de turma e foi a melhor decisão que tomei. Aprende a dar valor a ti mesma, não importa o que os outros pensam de ti se te aceitares como és. Fala com amigos, família, alguém que te possa ajudar nesta situação difícil. Não te rebaixes, não mereces isso, não dês importância a gente que não tem mais nada que fazer do que magoar os outros para se sentir melhor consigo próprio.
    Pensa que tens de trabalhar para o teu futuro e o quanto os teus sonhos são importantes para ti, não devem ser influenciados por pessoas que não interessam. Aguenta-te, se precisares de alguma coisa é só dizeres, manda-me um mail, um comentário no blog, estou aqui se precisares!
    Segui-te.
    myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. As pessoas só gozam com as outras quando têm inveja delas. Mais vale não lhes ligares, é o melhor que tens a fazer, assim eles vão acabar por se cansar, ao verem que tu os ignoras! Apoia-te naqueles de quem gostas e vais ver que tudo vai melhorar!
    Força querida <3

    R: Ahahah pois é! Ainda bem que as dicas te vão ser utéisl!!

    ResponderEliminar
  8. só tenho uma coisa para te dizer: és melhor do que isso. essas pessoas que gozam com os outros, muitas vezes sentem-se mal com elas mesmas. seja porque motivo for que o façam, lembra-te que tu és tu e não és o que os outros dizem, e não deixes que as palavras deles te deitem abaixo. não tenhas medo deles e não lhes ligues, se virem como és feliz mesmo a ter que aturar esse género de pessoas, irão cansar-se e parar.
    tenta procurar apoio em alguém em quem possa confiar, e, se for possível, tenta fazer novos amigos que te apoiem.
    as coisas vão melhorar!
    beijinhos, Noelle http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Doeu ler este teu texto... espero mesmo que este ano as coisas melhorem! Mesmo, mesmo!
    Acompanho <3
    De: Mrs. M ♀

    ResponderEliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥