Páginas

9 de setembro de 2016

O que passava na TV da minha Infância

Desenhos animados foi coisa que não faltou na minha infância. Alguns destes chegaram a moldar aquilo que sou hoje - não, esse não é o caso do Ruca, para minha sorte - então hoje decidi mostrar-vos o que é que eu costumava ver todas as manhãs quando acordava, enquanto tomava o pequeno-almoço, depois de fazer os trabalhos de casa e antes de ir dormir.


1: Martim Manhã - Juro que foram os melhores 52 episódios de sempre! Eu tinha inveja do pequeno Martim, pois todos os dias, ele era transformado em algo diferente, desde um vampiro, passando por uma bruxa, um diabo, até a um homem das cavernas. Isso estava constantemente a atrapalhá-lo, pois tudo o que ele queria era ser um menino de nove anos normal. Pessoalmente, eu adorava o Gonzo, o melhor amigo do pequeno ruivo.

2: Jewel Pets - Este é o anime de que tenho menos recordações. Não me lembro bem do nome das personagens, nem do conteúdo em si, mas penso que a minha coleção dos meus bonequinhos em miniatura de cada jewelpet fala por mim. Pelos vistos adorava isto. Serei a única que acha que a coelha dos olhos vermelhos tem ar de psicopata?

3: Mermaid Melody - Caso gostem do nome do blogue, agradeçam a estas três sereias. Eu queria cantar bem como elas, eu adorava as músicas, queria ser uma princesa sereia de algum oceano. Quando estava sozinha, brincava imenso a isto, deitava-me no sofá e fingia que estava a nadar. Gostava imenso de uma sereia chamada Sara, uma ruiva que foi sugada pelo "dark side", mas depois voltou a ser do bem.Este anime fez-me querer ser uma sereia de verdade, desejo que se mantém até hoje. 

4: Winx Club - Se são do meu tempo, admitam: vocês gostavam das Winx. Eu, mais do que gostar, idolatrava-as. Brincava a isto na escola, e cheguei a ir a um espetáculo delas no Pavilhão Atlântico (tal foi a minha desilusão ao ver que elas não faziam magia de verdade, e que tudo não passava de luzes projetadas). Eu gostava imenso da Flora, a fada da Natureza, mas secretamente, a minha favorita era a Bloom, que para variar, era ruiva.



5: Hannah Montana - Dispensa apresentações. Confesso que nunca fui muito de Disney Channel, sempre preferi o "Canal Panda". Outras séries como "iCarly", "Os Feiticeiros de Waverly Place" e "High School Musical" nunca me chamaram muito à atenção (fãs das mesmas batendo-me em 3, 2, 1...), mas com a Hannah Montana, a coisa foi diferente. Ahaha quem não via isto? Quem não desejava ser amiga da Miley e da Lily, ajudá-las a livrarem-se de todas as alhadas em que se metiam? Saudades deste programa...

6: Pipi Meias Altas -  Yap, sei bem que isto não é algo que faça parte da minha geração, mas sim do tempo dos meus pais. No entanto, o meu pai comprou-me um DVD desta série, e curiosamente, no dia seguinte, já tinha comprado mais outro. Eu tenho várias inspirações ruivas (olha que boa ideia para um post), mas a Pipi foi sem dúvida a mais importante de todas elas. Ensinou-me que é bom ser diferente, e fez-me desejar  possuir a sua força e a sua excentricidade.

7: Ruca - Ui. O Ruca é um assunto delicado. Se, quando eu era mais nova, adorava o Ruca, agora detesto. As vozinhas delicodoces, o fato de os pais lhe fazerem todas as vontades, e conseguir fazer de qualquer coisa uma grande lição de vida deixam-me enjoada. Mas não posso dizer mal, o pobre coitado tinha uma doença, não sei ao certo o que era (mas quando descobri, a minha infância ficou arruinada), e por isso ele aproveitava a vida enquanto podia. Leiam este texto que encontrei no blogue "A Pipoca Mais Doce" a respeito do Ruca, juro que se vão fartar de rir.

8: Huntik - Acompanhava constantemente a busca dos "seguidores" pelos titãs, e adorava as transformações dos mesmos. Confesso que às vezes ficava um pouco confusa, pois o canal onde via "Huntik" saltava alguns episódios, mas lá dava para entender e ficar deslumbrada com a minha personagem favorita, a Zhalia (cabelo azul).


9: Doremi - Mudou a minha perspetiva sobre as bruxas (até ver Harry Potter ahaha). Porque estas pequenas bruxinhas não usam vestes pretas, não têm rugas nem verrugas no nariz, antes pelo contrário, têm um ar surpreendentemente fofo.

10: Noddy - Sinto-me culpada, porque fiz os meus pais dramarem dois espetáculos do Noddy no Pavilhão Atlântico. Vou ser sincera, shippava o Noddy com a Ursinha Becas. E queria um guiso como o dele. Mas depois veio uma versão melhorada, daquelas feitas no computador, que estragou tudo.

11: Angelina Ballerina - Vá se lá saber porquê, mas eu adorava ver uma rata de tutu cor-de-rosa a dançar ballet. E enquanto estava colada ao ecrã da TV, dançava com ela, com a simples diferença de que eu acabava escarrapachada no chão e ela com uma espargata linda e perfeita. Até que veio uma versão nova, daquelas todas XPTO feitas no computador, e arruinou tudo, tal como  no Noddy.

12: Code Lyoko - Para fugir à regra, como aqui não havia ruivas, a minha personagem favorita era uma gótica japonesa, a Yumi. Gostava imenso dela, pois era ela que tomava imensas decisões complicadas e era uma autêntica guerreira.

Chego a duas conclusões:

a) Quando era mais nova, tinha tempo para ver esta bonecada toda, tempo para brincar lá fora na natureza, tempo para ler um livro por dia, tempo para estudar e ter excelentes notas e tempo para dormir. Hoje em dia não tenho tempo para nada. Mas é que nada mesmo!
b) Eu discriminava algumas personagens, colocando aquelas que eram ruivas no mais alto pedestal. E confesso que, mesmo hoje em dia, na maior parte das vezes (há exceções, como em tudo), se há um(a) ruivo(a) nalguma série, a minha atenção dirige-se para essa personagem fácil e automática.

E agora, já estou à espera de comentários do género "que nostalgia!" ahaha Por isso digam-me, minhas queridas mermaids, o que é que vocês viam quando eram pequenas? Alguma desta bonecada?  I love you all to Saturn and back. ♥

Esqueci-me de vos falar sobre "As Espias" (mais uma vez, a ruiva, Sam, era a minha favorita), sobre as Powerpuff Girls e Doraemon.

27 comentários:

  1. De todos esses só nunca tinha ouvido falar de Huntik!
    Adorava o Martim Manhã, ainda que não me lembre bem dos personagens nem nada, sei que me divertia imenso a ver xD
    Por acaso nunca cheguei a ver Jewel Pets. Pelo menos não esse, anyway. Nessa altura via outros animes :P mas não acho que a Ruby tenha ar de psicopata, coitada xD
    Lembro-me tão bem de brincar a Mermaid Melody com as minhas amigas! Ficávamos mais tempo a discutir quem iria ser a Lucia do que de facto a brincar, mas sim xD
    Winx e Hannah Montana, quem não teve essas fases, né?
    Honestamente gosto muito do Ruca xD sempre gostei. Tal como tu a minha infância foi arruinada depois de descobrir acerca da doença dele, mas ainda hoje me lembro que adorava ver!
    Ai, Doremi! Tenho imensos DVD's disso cá por casa! Mas, se há alguma coisa que amo nesse anime, é de facto a abertura xD ainda a sei completamente de cor!
    Concordo plenamente contigo quando dizes que estragaram o Noddy e a Angelina Ballerina, mas o Noddy não me incomoda tanto. Ao passo de que com a Angelina eu já fico triste porque eu lembro-me que amava ver isso xD
    A minha favorita das Espias também era a Sam! Esse então era sem dúvida um dos melhores desenhos animados da altura. Isso e Teen Titans, que ainda hoje adoro ver <3
    Beijinhos*

    Blog || Polyrhythm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho, desculpa ahaha, mas quando reparei que a Ruby tinha olhos vermelhos não consegui achar outra coisa xD Apesar do que acho hoje, nunca me vou esquecer de como adorava o Ruca, eu queria muito ser amiga dele :P Quanto à Angelina Ballerina, é mesmo uma pena, a nova versão arruinou o meu amor por aquela série... Eu vejo Teen Titans com o meu irmão, às vezes :P
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu acho que antigamente passavam coisas bem melhores ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atualmente já não há tantos desenhos animados bons :/

      Eliminar
  3. Doremi e Winx *.*
    Eu amava!!

    Mia,
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Winx era "aquela" cena, eu também gostava muito ^^
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ohn, a sério?! Realmente assim é complicado. Se calhar o melhor que tens a fazer é arranjar uma proteína mais forte para o cabelo que engrosse os fios :/

    Vejo que és mais ou menos do meu tempo :P Adorava ver as Navegantes da Lua e o Dragon Ball :D Ainda és do tempo da Heidi e do Marco? :P E da Rua Sésamo? :D

    Adorei o blog e segui <3

    NEW GET THE LOOK POST | Shades of Autumn: Jeans plus Beige.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez consiga arranjar algo que engrosse o meu cabelo, embora isso seja muito trabalhoso :P

      Eu via As Navegantes da Lua às vezes, e lembro-me de gostar, no entanto não referi aqui pois a maior parte das vezes esse programa dava muito tarde, quando eu já estava a dormir... Não sou "do tempo" da Heidi propriamente, no entanto eu vi a maioria dos episódios e ainda me lembro de uma canção :D
      Beijinhos e obrigada <3

      Eliminar
  5. A Doremi era sem dúvida os meus desenhos animados preferidos ! Ainda me lembro de ve os episódios no canal panda todas as tardes.
    Já te sigo <3
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho muitas saudades de ver a Doremi, também gostava muito! Obrigada :D

      Eliminar
  6. Fizeste-me lembrar dos velhos tempos de infância! Eu via todos estes desenhos animados exceto o da ratinha, em vez desse via Fushigi Yuugi. Concordo contigo em relação aos personagens se bem que em Huntik, preferia a Sophie (é raro conhecer alguém que via esta série e é fantástico saber que não era a única!). Em relação ao resto sim, eu concordo em tudo contigo e também queria ser a Sara quando eu era mais nova, mas na temporada a seguir passei a querer ser a Seira.
    Tenho muitas saudades destes programas! Quando via Winx os únicos fatos que realmente me fascinavam nas transformações eram realmente os da Bloom e os da Flora, elas nunca me "desiludiram" em relação aos fatos.
    De Doremi era realmente fantástico e não as achava (apesar de saber que o eram) não pensava nelas como bruxas, mas sim feiticeiras.
    Noddy e ruca são também programas que eu gostava, mas agora sempre que penso neles fico um pouco "chateada" por ter gostado deles. Em Code Lyoko também adorava a Yumi, mas também gostava da rapariga de cabelo rosa que no início se chamava Maya.
    Martim Manhã... Ainda hoje canto a música de entrada desses desenhos animados, adorava mesmo muito! E Jewelpets... Realmente a Ruby (a coelhinha) é um pouco psicopata, mas era fantástica!
    Hanah Montana e Pipi das meias altas foram grandes séries que me marcaram e ainda me lembro de as ver!
    É bom reviver momentos da primária!
    Beijinhos,

    moonlightfelicitydestin.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço esses Fushigi Yuugi, acho que nunca devo ter visto... Eu também não conheço ninguém que via Huntik, com a exceção do meu irmão, por isso tal como tu, é bom saber que não sou a única! :) Outra Winx que nunca me desiludiu com os fatos foi a Musa, também gostava muito dela! Quanto ao Code Lyoko, sempre preferi a Yumi, achava a Maya (que depois passou a Aelita) muito cor-de-rosa. Nunca me vou esquecer da Pipi das Meias Altas, é um grande clássico! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  7. I know only the Winx fairies and Hannah Montana))
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Winx were such an amazing cartoon! :)
      I'm sorry Anya, but I don't like to follow each other, I follow a blog if I really enjoy it, so that business doesn't work with me. :/
      xx

      Eliminar
  8. Eu amava ver Clube da Winx, que saudade! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Winx era algo que a maior parte das raparigas adorava ver. Também tenho muitas saudades! Beijinho <3

      Eliminar
  9. Desses o único que ainda vi foi o Winx Club. Sou mais "do tempo" das Navegantes da Lua e do Doraemon :)

    ResponderEliminar
  10. Como eu me lembro de ver o Martim Manhã, achava super engraçado! Também via o Noddy e o Ruca e tinha montes de DVD's daquilo visto que na altura não havia nada disso na Net!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho montes de DVD's do Ruca e do Noddy! Ainda hoje estão cá em casa! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Bem que adorava a Hannah Montana! xD

    ResponderEliminar
  12. Como digo na página do sobre mim do blogue... sou do tempo do jardim da celeste, da carrinha mágica, dos teletubies... aiiii infância :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou uns 10 anos mais nova que tu, por isso já não fui a tempo do jardim da celeste xD mas que é uma nostalgia recordar estas coisas, ai é pois ;)

      Eliminar
  13. O que eu curtia bué era sailor moon 😂😂 curtia as confusões com a sailor marte (rei) e a bunny 😋 (que nostalgia)

    ResponderEliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥