Páginas

6 de setembro de 2016

5 filmes que marcaram o meu verão

Durante o verão, tive a oportunidade de ver bastantes filmes. A maioria foi considerado apenas como "só mais um filme fixe que vi", porém, houve cinco que me deixaram de boca aberta, que me fizeram rir, quase chorar (digo quase porque eu nunca chorei com um filme e pretendo continuar a não o fazer), que me ajudaram a crescer um pouco e me fizeram desejar estar na pele de cada personagem. São esses cinco filmes, que de uma escala de 1 a 10 dou 11, que hoje venho partilhar com vocês.

O Clube dos Poetas Mortos

Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) torna-se o novo professor de literatura, mas rapidamente os seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre o "Clube dos Poetas Mortos".

Ano: 1989
Direção: Peter Weir

Não consigo encontrar palavras para descrever esta comédia dramática tão emocionante e inspiradora. Se o Robin Williams entra no filme, então podem ter a certeza que vai ser algo de espetacular. A sabedoria do professor de literatura acaba por nos contagiar a todos, com os seus métodos de ensino e as suas expressões como "Carpe Diem" e "Oh Captain! My Captain!".



O Estranho Caso de Benjamim Button

Sinopse: New Orleans, 1918. Benjamin Button nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebé. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Ainda criança ele conhece Daisy, da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam envolver-se.

Ano: 2009
Direção: David Fincher

Tratando-se de uma história um tanto peculiar, este filme tem algumas lições de vida. O filme é mil vezes melhor do que o livro, com um roteiro mais cativante e personagens diferentes. Todos os reencontros entre Benjamim e Daisy dão-se em diferentes etapas das vidas dos mesmos, o que faz com que o espetecador fique com aquela ânsia "quero que eles se encontrem outra vez".


Titanic

Sinopse: Jack Dawson é um jovem aventureiro que ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Nesse luxuoso navio, anunciado na época como inafundável,está também Rose DeWitt Bukater, noiva de Caledon Hockley. Quando Rose está prestes a atirar-se ao mar, Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa tornar-se mais próximo de Rose, acabando por se apaixonar. Até que o impossível acontece: o naufrágio do navio.

Ano: 1997
Direção: James Cameron

Se são o tipo de pessoa que chora a ver filmes, então tenham uns lencinhos à mão. Profundo e comovente, "Titanic" tem muito a oferecer. A história de amor entre Jack e Rose é  maravilhosa, daquelas que nos leva a rezar para que fiquem juntos até ao fim.


As Serviçais

Sinopse: Mississipi, década de 1960. Skeeter acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de uma amiga, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito para contar.

Ano: 2012
Direção: Tate Taylor

"The Help" é um excelente retrato de como a sociedade tratava os negros nos anos 60. Apesar de ser um filme dramático, é impossível não desatar às gargalhadas em certas partes. No entanto, se são o tipo de pessoa que detesta racismo (eu) também haverão partes em que vos apetecerá esganar as mulheres brancas e ricas, as "tias de Cascais" versão americana.


Forrest Gump

Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vista pelos olhos de Forrest Gump, um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietname e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Ano: 1994
Direção: Robert Zemeckis

Com um bom ator como Tom Hanks, só poderia sair daqui um filme genial. É um filme longo, mas garanto que não se irão aborrecer com esta comédia dramática. Envolvendo personagens verídicas, como o presidente JFK e John Lennon (♥), podemos seguir as aventuras de Forrest, desde a sua infância, passando por campeonatos mundiais de ping-pong até a um negócio que o torna milionário.

São filmes bastante conhecidos e aclamados pelo público, mas nunca tinha visto, obviamente. Espero que tenham gostado das minhas sugestões! Já viram algum destes filmes? Se sim, qual é o vosso preferido? I love you all to Saturn and back. ♥

14 comentários:

  1. estou a ver que este verão te deu para ver muitos dos filmes mais famosos e icónicos de sempre! :p
    adoro o filme "forrest gump", vi numa aula de inglês e é a coisa mais fofa de sempre, adoro cada momento *-*
    e vi "as serviçais" também numa aula de inglês e gostei imenso, apesar de a maneira como se tratavam as pessoas negras naquela altura me irritar imenso -.-
    beijinhos, Noelle :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que as tuas aulas de inglês eram bastante interessantes! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Boas escolhas!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ótimas escolhas <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por teres gostado do meu trabalho! :D

      Eliminar
  4. Desses, só vi o titanic :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ver os outros, que são igualmente fantásticos! :)

      Eliminar
  5. Desses, só aainda não vi As Serviçais. Os restantes, adorei-os! São "clássicos" que todos deviam ver :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto que não te vais arrepender de ver "As Serviçais", é um excelente filme. Quanto aos outros, são filmes igualmente geniais :D

      Eliminar
  6. O Titanic é um clássico na vida de todos nós.
    Beijinho *

    ResponderEliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥