Páginas

14 de julho de 2016

The Not Homophobic TAG


Numa das minhas muitas conversas com a Mariana, do blogue "A Desorientada", decidimos fazer uma colaboração e debater sobre o movimento LGBT e por sua vez, pessoas homofóbicas. Juntas criámos oito perguntas, e no blogue dela podem encontrar as minhas respostas às perguntas enquanto que aqui, neste post, podem ler as respostas dela. Iremos nomear cinco bloggers para responderem a esta TAG. Ah, caso não saibam, a sigla "LGBT" refere-se a "lésbicas, gays, bissexuais, transexuais". Podem encontrar as minhas respostas aqui.

1 - Consideras-te homofóbico/a?
R: Não.

2 - Tens algum ídolo que apoie ou discrimine o movimento LGBT?
R: Que apoie, o Josh Hutcherson.

3 - Já viste algum filme ou série que aborde o tema da homosexualidade?
R: Que me recorde, não.

4 - E já viste algum que discrimine os gays?
R: Também não.

5 - Apoias a adoção por parte de casais gays?
R: Claro, o que importa é o amor e se têm ou não condições para adotar uma criança. Admito que para a criança até pode não ser fácil, mas é uma questão de saber aceitar.

6 - O que achas das pessoas homofóbicas?
R: Na minha opinião, pessoas homofóbicas são pessoas que têm a mente fechada. O mundo onde nós vivemos a cada dia que passa está sempre a evoluir, por isso as pessoas homofóbicas apenas têm de aceitar as escolhas das outras pessoas.

7 - Tens amigos homofóbicos?
R: Sim.

8 - O que farias se visses um amigo homofóbico a discriminar gays?
R: Metia-me na conversa e tentaria que o meu amigo aceitasse o facto de haver pessoas que gostam de pessoas que são do mesmo sexo que elas.

Nomeados: Noelle do blogue The Girl in Converse, Lily do blogue A Secret Place, Luna do blogue Mundo (in)Perfeito, Carina do blogue Discolored Winter, e por fim Ellie do blogue The Choice.

Não se esqueçam de nomear outras 5 bloggers. Espero que tenham gostado desta TAG, e que um dia todos possamos viver num mundo onde a discriminação seja lembrada como "coisa do passado".

6 comentários:

  1. Muito obrigado pela nomeação, logo que tenha um tempinho irei responder;)

    ResponderEliminar
  2. Amei!
    Beijinhos
    soso

    http://own-mysteries.blogspot.pt/

    PS:. Aproveito para dizer que já te sigo! Amei o blog <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey! Muito obrigada por seguires, fico feliz em saber que gostaste!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. fui ver as tuas respostas e concordo plenamente com elas! adoro a vossa ideia, acho que é preferível fazerem-se tags sobre coisas importantes do que mais uma tag com perguntas aleatórias sobre coisas menores!
    se quiseres ver as minhas respostas, aqui estão! e mais uma vez, obrigada por me nomeares!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey Noelle, muito obrigada, o teu comentário fez o meu dia :) Quando tiver um tempo livre vou ver as tuas respostas. Beijinhos

      Eliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥