Páginas

25 de junho de 2017

Somos todos uma linda flor


FLORES. Desde que me entendo por gente que adoro flores. Penso que é das obras de arte mais bonitas que a natureza pode ter criado. Tal era a panca que eu tinha com as flores, que a inocente e pequenina Athena, que devia ter uns três anos na altura, queria ser florista. Ahahaha, sim, era a minha profissão de sonho, e mantive isso na cabeça durante muitos anos. Uma das coisas mais engraçadas nas flores são o facto de, apesar de terem todas diferentes formas, tamanhos, cores e feitios, são todas absolutamente lindas. 

E quando me apercebo disso, penso para comigo "seria tão bom se todos tivessem a mesma perspetiva em relação ao ser humano". No entanto, num mundo cheio de cravos, tulipas e girassóis, a sociedade continua a eleger apenas as rosas. Fico contente por cada vez haver mais pessoas dispostas a identificar os diferentes tipos de flores no meio da multidão e a afugentá-las das ervas daninhas, ajudando a mostrar ao mundo a sua verdadeira essência. The whole world is a garden, so let's fill it with flowers.

16 comentários:

  1. Gostei da forma como falaste do ser humano indiretamente. O texto está muito bom!

    https://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indireta, mas ao mesmo tempo tão diretamente. Muito obrigada :D

      Eliminar
  2. As rosas são sempre as eternas escolhidas. As top models das flores. Mas acredito que isso vai mudar. As rosas já estão a entrar um cliché e já nem toda a gente adora receber um ramo de flores espinhosas. Pode ser que um dia isso também aconteça com os seres humanos...

    Beijinhos
    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até as rosas têm os seus defeitos... As pessoas deviam acolher mais a diversidade das "flores". ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Também dizia que ia ser florista ihih
    E também me revolta a maioria das pessoas eleger as rosas!! aff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha a sério? Era mesmo um sonho xD Também fico revoltada com isso, mas acredito que um dia tudo poderá mudar. :)

      Eliminar
  4. Adorei! Realmente a maioria das pessoas prefere rosas, mas há tantas outras flores tão bonitas que acho que apenas gostar de rosas já é como um clichê!
    Beijinhos,

    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada minha querida, beijinhos <3

    ResponderEliminar
  6. Nunca pensei em ser florista mas também sempre gostei muito de flores! Neste momento tenho uma grande coleção de cactos e suculentas e adoro esperar pela Primavera só para ver as suas flores, são mesmo muito bonitas! :)
    Obrigada pelo comentário! <3

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cactos são tão queridos, também gostava muito de ter uma coleção deles. Aposto que deves adorar ver as flores florescer! ;)

      Eliminar
  7. Flores são lindas, e eu amo tanto flores!
    E também tive a panca de querer ser florista e sinceramente, imagino-me reformada com a minha própria loja de flores!
    Mas ao mesmo tempo quando vejo alguém a arrancar flores de um jardim é como se me dessem um tiro por estarem a matar algo tão belo!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha vamos abrir uma loja de flores juntas!
      Também me acontece, em especial quando as flores ainda são pequeninas, não podendo vir a crescer mais! :(
      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Eu gosto de tulipas por exemplo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah as túlipas e as suas cores! Por acaso eu adoro orquídeas e girassóois, na zona onde vivo existem imensos! :D

      Eliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥