Páginas

7 de fevereiro de 2016

Saturn's Radio | Músicas da Minha Infância

Uma das melhores recordações que eu tenho na infância são as músicas que eu ouvia. Eu deixei de ouvir músicas da Carochinha e outras "para bebés" quando tinha seis anos acho eu. A partir daí eu comecei a ouvir cantores portugueses até conhecer músicas inglesas, quando tinha nove ou dez anos.
Não conhecia muitos, porque eu na altura não diversificava muito e ouvia sempre as mesmas canções.

José Cid
Na altura eu via uma série portuguesa chamada "Conta-me como Foi" (era muito gira, a propósito), e o tema de abertura era da sua autoria, então a partir daí ouvia as músicas dele. As minhas favoritas eram "20 anos" e "Como o macaco gosta de banana". Ainda agora estou a ouvir esta última e sei lá, continuo a achar uma piada enorme ao som.

















Sara Tavares
Lembro-me que eu comparava a sua voz com a de uma sereia (já na altura adorava sereias) porque ela canta mesmo muito bem! E os temas das suas canções são fantásticos!

 

André Sardet
Ai, o que posso dizer sobre o André e as suas músicas? Eram as que eu mais ouvia, havia uma que cantava sempre com os meus pais chamada "Foi Feitiço". Eu nem sei que músicas devo colocar para vos mostrar, porque existem tantos temas que eu adorava.



Também havia uma música que o meu pai ou a minha mãe me cantavam sempre todas as noites antes de dormir: "Canção de Embalar" do Zeca Afonso. Quando atingi a idade dos nove ou dez, comecei a ouvir canções em inglês, e lembro-me que ouvia sempre o "Waka Waka" e algumas músicas em espanhol da Shakira. Outra que eu adorava era "Hey, Soul Sister", de uma banda que ainda hoje é das minhas favoritas, os Train.

Nós crescemos e mudamos e só nos apercebemos disso quando olhamos para trás e revemos cada momento e cada ação e comparamos o "eu" de há uns anos atrás com o "eu" atual. Quais eram as vossas músicas preferidas quando eram pequenos?

5 comentários:

  1. r: é preciso gostarmos de nós primeiro para só depois gostarmos de outra pessoa, não é verdade? sendo que a maior parte das vezes gosto das outras pessoas primeiro e só depois de mim... na verdade é falta de confiança com o meu corpo ...
    Essas musicas são tão o meu tempo de criança :o algumas já nem me lembrava eheheh que nostalgia agora ahah

    ResponderEliminar
  2. R:Obrigado pelas tuas palavras no outro dia querida. Espero que também estejas bem... Beijinhos
    Sigo*

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me tão bem destas e mais músicas !

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também me lembro bastante destas músicas... Que saudades...
    Ps. Nomei-te para uma TAG
    Beijinhos
    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostava tanto da "chamar a música" :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥