Páginas

28 de dezembro de 2015

Prateleiras sem Pó | Enquanto Houver Estrelas no Céu

Hello it's me! Espero que tenham tido um ótimo Natal :) Hoje venho falar de um livro de nome "Enquanto Houver Estrelas no Céu". Já o reli umas três vezes, porém nunca me canso de o ler, acho a história maravilhosa.

Título original: The Sweetness of Forgetting
Autora: Kristin Harmel
Género: Romance

Sinopse: Desde sempre, Rose, ao entardecer, olhava o céu em busca da estrela da tarde. Era aquela estrela, agora que a sua memória a estava a abandonar, que lhe permitia recordar-se de quem era e de onde vinha; que a transportava para os seus dezassete anos, para uma confeitaria nas margens do Sena. Ninguém conhecia a sua história, nem sequer a sua neta, Hope. Num dos seus raros momentos de lucidez sente que é importante falar-lhe de um passado longínquo, que manteve em segredo durante setenta anos e que em breve ficará perdido para sempre. Munida de uma lista de nomes e de fragmentos de uma vida, Hope parte para Paris em busca de respostas. Para Hope esta será também uma viagem de descoberta: de tradições religiosas há muito diluídas, de histórias vividas numa Paris ocupada onde o amor sobrevive e, sobretudo, da sua capacidade de recomeçar e acreditar em si mesma.



Opinião: Encontrei este exemplar na casa da minha avó, e chamou-me à atenção devido à capa, achei-a muito bonita, parecia uma imagem tirada do tumblr.
Segundo o Novelicious, este livro é para "devorar", e não é no sentido literal. Não podia estar mais de acordo. Esta obra, além da história fascinante, tem umas receitas pelo meio, e a cada receita que passa, cresce mais água na boca. Quanto à história, dá vontade de chorar, dá vontade de rir, dá vontade de estar no lugar da personagem principal, Hope, a viver todas aquelas emoções e momentos. O desenrolar da história passa-se em Cape Cod, porém os principais acontecimentos dão-se em Paris.
Este incrível romance tem de tudo um pouco, desde problemas familiares, passado por a doença de Alzheimer, um amor que continua vivo após 70 anos, até familiares perdidos (e reencontrados) devido ao Holocausto.

Aconselho de todo a compra do livro, não se vão arrepender. Apenas deixo um aviso às pessoas que se emocionam facilmente com histórias de amor ;)

4 comentários:

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥