Páginas

21 de outubro de 2015

Back to the Future... NOW


Hoje é quarta-feira, 21 de outubro de 2015. O suposto dia em que George McFly e o Dr. Emmet Brown chegariam ao futuro. Para quem não sabe, estou a falar do segundo filme da saga " Regresso ao Futuro". Obviamente, como o filme foi feito há quase 30 anos atrás, ninguém faria ideia da tecnologia (ou da falta dela se compararmos o filme com a realidade) dos dias de hoje.

Já existem muitas coisas que são demonstradas no filme: televisões de ecrã plano, video-chamada, cinema 3D, obsessão por aparelhos eletrónicos, por exemplo. Existe também uma espécie de hoverboard (aka skate voador), porém só funciona numa pista própria e não em qualquer tipo de terreno. A Nike está a trabalhar para construir ténis com atacadores automáticos, mas até agora não existem resultados.

Contudo, falta muita coisa. Falta o cinema holográfico fora da tela. Estamos longe de abandonar os combustíveis fósseis e de utilizar lixo como combustível do automóvel. E muito mais ainda de ter um carro voador. Não temos roupa ajustável que fala connosco, nenhum relógio que nos diga a temperatura ao segundo, nem drones para fazer as coisas.

Na verdade, também acho que isso seria tecnologia a mais. As pessoas são viciadas em computadores (olha quem fala Chloe), tablets e telemóveis. Isso já é o bastante. Agora os drones irem levarem os nossos avós a passear? Parece que estamos a falar de cães. Tecnologia é boa quando utilizada em moderação. O ser humano utiliza-a cada vez mais não-sei-quê automático para fazer as tarefas que ele não quer ou tem preguiça de fazer. Essa é a realidade, A NOSSA realidade. E por vezes pode tornar-nos burros. Só nós a podemos mudar.

E vocês, mermaids? Acham este futuro promissor ou nem por isso?

P.S: Hei de fazer um post mais detalhado com a minha opinião sobre a tecnologia, quando não estiver com pressa, que é o caso de hoje. xoxo

2 comentários:

Façam-me chegar as vossas ideias e opiniões na caixa de comentários! Muito obrigado por gastarem um pouco do vosso tempo a comentarem o que escrevo, isso significa muito para mim! I love you all to Saturn and back ♥