14 de dezembro de 2015

smoking doesn't make you cool

Na minha escola, anda por aí a moda de fumar cigarros eletrónicos. Okay, eu não tenho nada a ver com isso, a vida e a saúde são das pessoas, elas que se cuidem. Mas aquilo que mexe comigo é ver uma amiga minha meter-se nessas coisas só para os outros deixarem de a ver como uma beta.
Talvez vocês pensem que como o cigarro é eletrónico, não faz mal. Bom, os estudos provam o contrário. Dêem uma olhada neste artigo aqui e repensem. Não faz tão mal como o tradicional, isso é um facto.

Mas a partir do momento em que vocês começam a estragar a vossa saúde para os outros olharem para vocês com outros olhos, então vocês não estão bem. Vale a pena estarem a fazer isso para agradar a outra pessoa que acham que vocês valem zero? Sigam o meu raciocínio: não fumas, ela não gosta de ti. Fumas, ela não gosta de ti.

Pensem no que estão a fazer, porque podem arrepender-se mais tarde. Sejam felizes com o vosso eu, e estejam-se a cagar para os outros.

13 de dezembro de 2015

Disney da Vida #3

Aquele momento em que acordas:

Expetativa:

Realidade:

12 de dezembro de 2015

12 meses de Natal

«Para falar do Natal, não existem segredos, basta olhar para dentro de nós mesmos. No Natal, estamos propícios a amar mais, ter mais carinhos, ser mais solidários. É o que nos envolve, este Espírito Natalício. Mas vejamos o mundo num foco mais nítido - isso ocorre somente nesta época do ano. O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós. Época em que surgem milhares de voluntários, pessoas fazendo os seus donativos, pessoas abraçando outras, trocando calor humano com seus entes queridos. Eu vejo muita gente engrandecer-se diante desse espírito, mas eu somente tenho a perguntar: - Porquê?

Porque é que essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será que é tão difícil sermos assim o ano inteiro? Todos os dias das nossas vidas, nós devemos amar-nos uns aos outros, respeitar-nos uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho apenas no Natal, os necessitados  não passam fome e não sentem frio apenas no Natal. Eu quero olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias.
Se Deus me concedesse um desejo, desejaria que nascesse um Jesus Cristo todos os dias.»

Escrito por Fernanda Molina

8 de dezembro de 2015

John Lennon

9/10/1940 - 8/12/1980
"Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fiques triste. Pois o sol faz todas as manhãs um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da plateia continua dormindo" - John Lennon

Há 35 anos atrás, John Lennon foi assassinado. Porém, a morte dele não foi em vão. Ele deixou um legado. E esse seu legado é muito mais importante do que toda a fortuna que ele ganhou ao longo dos seus 40 anos de vida. Ele inspirou uma geração de pessoas com letras e músicas sobre peace and love, tanto na sua carreira a solo como na banda The Beatles. Ele dizia "make love, not war". A questão é a seguinte: irá alguma vez o mundo viver completamente em paz?

"Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace"

7 de dezembro de 2015

Feelings


Há uma primeira vez para tudo. Hoje foi a primeira vez em que senti que era sexta-feira, quando na realidade é segunda.
Deve ser do feriadão pá, só pode :P

4 de dezembro de 2015

it's already december!


Olá amores do meu coração. Bom, eu podia pedir mil e uma desculpas por não vir aqui há um tempão, nem por fazer um post de jeito há 2000 anos (por acaso estou a pedir-vos), mas eu não tenho tempo nenhum para conciliar nada, sou uma desorganizada e nunca consigo ter tempo para tudo. Mas porque estou eu a falar de coisas estúpidas?

Finally it's December! Faltam 13 dias para as aulas acabarem (nossa!, que ansiedade), já estou a planear as coisas para fazer nas férias do Natal - dormir está no topo da lista - e é com entusiasmo que já montei a minha árvore de Natal, que já se acende a lareira e já se começa a pensar em presentes e na tão esperada noite de 24 de dezembro.

E vocês, o que andam a fazer da vida?