7 de outubro de 2015

Relatos de uma Sleepy Lover: Disney da Vida #1

Nesta Disney da vida, umas são a Rapunzel e outras são a Cinderela. Eu cá sou o Soneca!

P.S: Qualquer coisa que eu publicar no blogue relacionada com o sono, irá para a rubrica "Relatos de uma Sleepy Lover".

4 de outubro de 2015

Relatos de uma Sleepy Lover: Desafio #1

Vi este desafio nos blogues Perdida no Mar e Flor de Estufa. Não resisti. Se quiserem fazer, estão à vontade.

 Sou muito criativa.
Não suporto acordar cedo.
Já me zanguei por coisas estúpidas.
Quando era criança queria ser uma sereia (ainda quero).
Neste exato momento estou a queixar-me porque amanhã é segunda-feira.
Morro de medo de perder as pessoas mais importantes da minha vida.
Sempre gostei de dormir.
Se eu pudesse voltava para Londres.
Adoro dormir.
Não gosto daquele tipo de brincadeiras com o objetivo de intimidar os outros.
Fico feliz quando durmo.
Se pudesse voltar no tempo viveria a minha infância ao máximo.
Quero viajar muito por todo o mundo.
Eu preciso de alguém que me leve a sério (e de preferência que não me ignore).

Sim, digamos que tenho sono...
Only flies to Saturn,
Chloe (the sleepy lover)

Week Favorites #2

Bom dia pessoas, já disse que não gosto de domingos? É aquele dia em que eu durmo melhor, porém acordo com umas olheiras... Além disso ando sempre irritada aos domingos... É, ninguém disse que eu era normal... Anyway, hoje é o dia de eleger os favoritos da semana! (que grande entusiasmo, se é que perceberam o sarcasmo... olha rimei!) 
Imagem da semana:

Frase da semana:
"Teenagers are the most misunderstood people on earth. We are trated like chlidren but expected to act like adults."

Momento estranho da semana:
 
Completamente...
Música da semana:


Cena completamente aleatória da semana:
Já disponibilizaram os novos emojis no whatsapp. E bem, além de terem deixado de ser racistas em relação à cor da pele dos emojis, disponibilizaram um emoji, o famoso dedo do meio, para usar naqueles momentos aos quais não sei que nome dar. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, não podia concordar mais...




App da semana:
Estou a gostar muito da app "English Tests", também conhecido por TOEIC, TTOEFL, IELTS, Cambrige. Não é nada mais nada menos do que uma app com vários exercícios de listening (bem que preciso!) e de compreensão. É grátis, está disponível para IOS e Android, o melhor de tudo é que é muito completo e até não ocupa muito espaço (11mb).

Espero que tenham gostado, para a semana há mais.

3 de outubro de 2015

"O Sonho é a Pior das Cocaínas"


«O sonho é a pior das cocaínas, porque é a mais natural de todas. Assim se insinua nos hábitos com a facilidade que uma das outras não tem, se prova sem se querer, como um veneno dado. Não dói, não descora, não abate – mas a alma que dele usa fica incurável, porque não há maneira de se separar do seu veneno, que é ela mesma. »

Fernando Pessoa, in "Livro do Desassossego"

2 de outubro de 2015

Curso de Inglês

Este ano vou ter exame de inglês. Inscrevi-me num curso de inglês, assim como mais quatro raparigas na minha turma. Hoje foi o primeiro dia e fomos fazer um teste para ver em que nível ficávamos. Aquilo foi bom, mas mau ao mesmo tempo.
Parte boa: O teste era completamente diferente daquilo que estava à espera, não são como os da escola, nós fazíamos em grupos de dois, respostas a lápis, e quem corrigia éramos nós. Os professores são ambos bastantes simpáticos, e há um que SÓ fala inglês. Vi algumas pessoas que já não via à muito tempo. O teste fez-me abrir os olhos e perceber que tinha uma expectativa completamente errada sobre o meu inglês. Este é diferente da escola, é mais aprofundado, e eu que me julgava muito boa na disciplina, vi que ainda tenho muito para aprender.

Parte má: Há dias em que iremos levar como trabalho de casa, dois testes de seis páginas. Atenção, esta frase não contém exageros.

And now, let's hope for the best.

1 de outubro de 2015

Worthless


Eu sinto-me inferior. Sozinha, ainda que esteja rodeada de pessoas todos os dias. Sinto-me inútil. Fraca e frágil. Indefesa. Sinto o nó na garganta a toda a hora. E mesmo assim, finjo. Finjo que estou bem. Faço aquele sorriso falso que toda a gente julga que é verdadeiro. Faço aquele riso estúpido que parece espontâneo. Sou a única que sei que não é. Sinto-me perdida.
Voltaram a gozar comigo, e mais uma vez, como seria de esperar, fiquei paralisada e não consegui responder. Porquê, caralho, porquê? Só quero silêncio, só quero paz. Não me identifico com ninguém nem em lado nenhum. Só me sinto bem a dormir. Sinto-me ignorada e incompetente. E ninguém repara. Só mais uma prova de que sou ignorada.
Beijinhos,
Chloe, a fraca